Secretaria Municipal de Educação promove desafio para estudantes e professores desenvolverem jogos digitais inéditos

Secretaria Municipal de Educação promove desafio para estudantes e professores desenvolverem jogos digitais inéditos

A Game Jam 2023 é uma maratona de programação que consiste em um encontro dinâmico de desenvolvedores de jogos; inscrições podem ser feitas até 10 de agosto.

O Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, está organizando a Game Jam 2023. Uma maratona de programação para a produção e o desenvolvimento de jogos digitais originais, que visa promover ambientes colaborativos e integração entre equipes de professores e estudantes das escolas municipais.

Professoras, professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo estão convidados a participar deste desafio. O formulário de inscrição deverá ser preenchido pelo professor responsável pela equipe até 10 de agosto.  

Para a produção dos projetos os participantes poderão utilizar o scratch, o kodu e o RPG Maker. Os jogos serão produzidos por equipes de estudantes na escola e a organização fica a cargo do professor, também há a possibilidade de criar equipes exclusivas de professores.

Serão aceitas produções realizadas em outros softwares e motores gráficos, desde que o participante já tenha familiaridade e seja possível a disponibilização da produção para testagem e avaliação. O período destinado à produção do jogo vai de 10 de agosto até 15 de outubro.  

O desenvolvimento dos jogos digitais poderá ser realizado a partir das temáticas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), alfabetização, língua portuguesa, matemática, ciências naturais e ciências humanas. 

Durante o evento, os envolvidos se empenham no planejamento, concepção e desenvolvimento de um jogo de autoria. O grupo de participantes é caracterizado por sua diversidade, e parte do desafio envolve estabelecer relações entre colaboradores para viabilizar uma criação coletiva.   

O propósito desta Game JAM é estimular o desenvolvimento de jogos digitais inéditos, em temáticas específicas, produzidos por equipes de professores e alunos das Escolas Municipais de São Paulo.

Para mais informações e realização das inscrições, clique aqui. 

Topo