15ª Campus Party Brasil, com participação de cerca de 3 mil estudantes de escolas municipais da capital

A parceria visa potencializar a política pública de reinserção social e profissional como tratamento de dependentes químicos por meio dos espaços e equipamentos disponíveis na rede de laboratórios do Fab Lab Livre SP.

A Prefeitura junto com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo levará, nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, cerca de 3 mil estudantes de 75 escolas para participarem da 15ª Campus Party Brasil, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

A 15ª Campus Party Brasil é uma experiência geek e o maior festival sobre tecnologia, disfunção, empreendedorismo e STEAM. A ação traz um universo de games, desenvolvimento, empreendedores, com muita cultura geek e diversão.

No evento, os alunos terão contato com um universo de games, empreendedores, cultura geek e diversão com uso de tecnologias. Será uma oportunidade para desenvolver a criatividade e voltar para a escola com novas ideias.

Esses meninos e meninas participam do Programa Aluno Monitor em suas respectivas escolas. O programa é desenvolvido pela Divisão de Currículo – Tecnologias para Aprendizagem, da SME-SP, desde 2009.

O objetivo é potencializar o protagonismo do estudante ao mesmo tempo em que ele é formado para o uso das tecnologias digitais. Os participantes utilizam os saberes para contribuir com o Professor Orientador de Educação Digital (POED) e também com os professores das diferentes áreas no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

E, na sexta-feira (28), estudantes do Imprensa Jovem de algumas escolas também irão ao evento para fazer a cobertura com seus jovens repórteres. Serão 80 estudantes das EMEFs José Mário Pires Azanha, Professora Anna Silveira Pedreira e Espaço de Bitita.