A prefeitura de São Paulo conta com novos 95 pontos de Wi-Fi livre na cidade, somando até agora 215 pontos com acesso à rede pública de internet, modernizadas, tendo mais velocidade e qualidade. O programa de Expansão WiFi Livre SP, da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia em parceria com a Americanet, WCS e Surf Telecom, deixou mais rápida e melhor 120 pontos de wi-fi e está ampliando a rede pública de acesso à internet para mais de 620 localidades até o fim de 2020.
Além de estar em praças e parques, os pontos de Wi-Fi Livre agora estão também nos CEUs, bibliotecas públicas, postos de saúde, telecentros, clubes desportivos, teatros e pontos turísticos da cidade, priorizando regiões de vulnerabilidade social, e democratizando o acesso a internet, promovendo a inclusão digital.
Com o novo modelo modernizado, a rede vai cobrir uma área maior, tendo uma conexão individual e efetiva de, no mínimo, 512kbps, sendo possível assistir vídeos, baixar arquivos, fazer vídeo chamadas, realizar cursos online e navegar rapidamente pela internet. Também, agora, o usuário precisará colocar seu número de telefone para acessar a internet livre e terá de assistir anúncios publicitários a cada meia hora de navegação.
Confira as localidades previstas no programa de Expansão WiFi Livre SP em https://wifilivre.sp.gov.br
Fonte: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/noticias/?p=290601
Topo