Com unidades abertas, Descomplica SP retoma atendimento para todos os serviços

Com unidades abertas, Descomplica SP retoma atendimento para todos os serviços

O Descomplica SP, com um novo padrão de atendimento de serviços públicos em São Paulo, volta a oferecer toda a grade de serviços aos cidadãos. Com seis unidades abertas até o momento, o programa retomou a operação em São Miguel Paulista e Penha, que estavam fechadas por causa das restrições da quarentena, além de retomarem os serviços gerais de forma escalonada nas unidades Butantã, Santana/Tucuruvi, Jabaquara e São Mateus, que estavam fazendo atendimento exclusivo para auxílio emergencial e seguro desemprego. Hoje (27) será retomada os serviços gerais em em Santana/Tucuruvi e Jabaquara.

As unidades ampliaram o horário de operação, atendendo das 10h às 16h, e utilizando 30% da capacidade. Assim como o agendamento, o uso de máscaras e o cumprimento dos protocolos de saúde são obrigatórios. Clique aqui para ver as orientações completas.

Agende os serviços:

  • Central 156: 
    • Para facilitar o acesso, ao entrar a gravação é necessário teclar as opções 6-6-2. Primeiro, os atendentes verificarão se o cidadão pode solicitar o serviço desejado pelo Portal SP156, evitando deslocamentos desnecessários, diminuindo a exposição ao contágio do coronavírus. 
    • Caso não seja possível, indicarão o melhor dia e horário para o atendimento presencial. Os cidadãos serão orientados sobre a importância de evitar faltas, para não prejudicar quem também aguarda pelo serviço. 
    • O atendimento é finalizado com o número de protocolo e com a lista de documentos que devem ser apresentados no dia do atendimento. 
    • Chegando ao Descomplica SP no dia e hora marcados, os atendentes da unidade recepcionarão as pessoas conferindo se a data de agendamento está correta. Em seguida, é feito o encaminhamento às mesas de atendimento.
  • Pela internet:
    • Acessando a página principal do Descomplica SP (clique aqui), é exibida uma barra de opções na parte superior. 
    • Clicando na terceira opção da esquerda para a direita, AGENDAMENTO, o usuário é direcionado para a página com o Passo a Passo do agendamento eletrônico com a lista de todos os serviços disponíveis. 
    • Ou clique aqui para ir direto à página.

Fontes: prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/noticias/?p=300635; https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/noticias/?p=300813

Topo