Subprefeituras reabrem praças de atendimento após grande atualização tecnológica

Com a modernização das infraestruturas tecnológicas locais, Subprefeituras darão maior celeridade a prestação de serviços públicos

As praças de atendimento das Subprefeituras reabrem, de forma gradativa e seguindo critérios de higiene e segurança, com suas estrutura tecnológica modernizadas. Com isso, será possível agilizar a rotina do acolhimento de demandas, desburocratizando processos e trazendo melhorias significativas para o atendimento e resolução de demandas nas diversas regiões.

[+] VEJA: RETOMADA DE ATENDIMENTO PRESENCIAL NAS PRAÇAS DAS SUBPREFEITURAS

As praças que voltaram a atender presencialmente e cumprem os protocolos são: Aricanduva, Cidade Tiradentes, Freguesia/ Brasilândia, Itaquera, Cidade Ademar, Vila Prudente, Parelheiros, Vila Mariana, Jaçanã/ Tremembé, Ermelino Matarazzo, Perus, Guaianases, Pinheiros, Casa Verde, Ipiranga, M’Boi Mirim, Sé e Santo Amaro. As outras praças estão processo de adequação e voltarão, de maneira gradual, a atender a população de forma presencial.

A obra de modernização da infraestrutura tecnológica local (rede lógica) das subprefeituras da cidade de São Paulo é resultado do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado em 2012 visando a regularização das antenas de celulares da cidade. O projeto atende as 32 subprefeituras da cidade e é parte de um conjunto de iniciativas do programa Prefeitura Digital da Prefeitura de São Paulo.

[+] ACOMPANHE A EVOLUÇÃO DAS OBRAS DAS SUBPREFEITURAS E OUTRAS AÇÕES DO PREFEITURA DIGITAL

Ao melhorar a estrutura tecnológica local dos órgãos e entidades, o programa ataca a defasagem de equipamentos e a baixa informatização dos procedimentos internos da Administração Pública Municipal. Ações como essa foram baseadas a partir dos dados levantado pelos Diagnósticos e Planos Setoriais de Tecnologia, iniciativas anuais que permitem identificar o quê e onde há demandas de melhorias nos parques tecnológicos.

A modernização das Subprefeituras representa, além de aumento do nível de maturidade no uso da tecnologia dos órgãos e entidades, uma iniciativa de transformação digital, onde as mudanças internas e a qualidade dos serviços são fundamentais no cotidiano das cidades.