Fatec Ipiranga oferece novo curso Big Data para Negócios em 2021

Fatec Ipiranga oferece novo curso Big Data para Negócios em 2021

Para o primeiro semestre de 2021, a FATEC oferece um novo curso de Big Data para Negócios. As inscrições para o vestibular vai até às 15 horas do dia 15 de dezembro no site do Vestibular. O valor da taxa é de R$ 39 e o ingresso será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. As informações completas e o Manual do Candidato podem ser conferidos no site.

O curso de duração de 3 anos tem 40 vagas no período matutino e é oferecido na Fatec Ipiranga, na zona sul da capital. Foi estruturado em três formações que se complementam: Tecnologia Computacional para Big Data, Ciência dos Dados e Negócios. A organização do currículo contou com a parceria das Fatecs de São Carlos e Sertãozinho

O professor de laboratório de banco de dados Antonio Guardado diz que há um grande potencial de empregabilidade na área, citando dados de um estudo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) de 2019. “Até o ano de 2024, o mercado de TI terá um déficit estimado de 260 mil profissionais e o setor de Big Data deve responder por uma parcela importante dessa demanda.” Além disso, os tecnólogos em Big Data estão entre os cinco especialistas mais contratados no Brasil, nos últimos dois anos.

Além da expansão do mercado de TI, a nova graduação se beneficia da localização estratégica da Fatec. O bairro Ipiranga garante fácil acesso e transporte público multimodal para as regiões do ABC e Avenida Paulista, onde há indústrias e empresas com forte demanda por profissionais dessa área.

Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/fatec-ipiranga-oferece-novo-curso-big-data-para-negocios-em-2021/

Topo