Capacitação EaD: Ciclos de Licenças Plataforma Alura

As inscrições para o 5º ciclo (nov-dez/19) estão abertas!

Programa Permanente de Capacitação da Prefeitura de São Paulo busca oferecer meios para o amadurecimento em Tecnologia da Informação e Comunicação na Administração Pública Municipal. Com a intenção de capacitar técnica e profissionalmente os servidores, incentiva uma progressão contínua de seus conhecimentos e habilidades, tornando mais estratégica a visão de tecnologia na Prefeitura. A primeira fase desse programa foi marcada por cursos presenciais em parceria com o SENAI e, esse ano, entramos na segunda fase que é de Ensino à Distância, com cursos online.

Para tanto, está sendo utilizada a plataforma educacional de aprendizado de tecnologia e demais habilidades úteis ao profissional de TI. Na plataforma, são oferecidos mais de 700 cursos. Para visualizar todos os cursos oferecidos na plataforma, basta acessar o link: https://www.alura.com.br/cursos-online-tecnologia

O público-alvo dos cursos são servidores efetivos, comissionados e estagiários que trabalham em áreas de tecnologia da informação na Prefeitura de São Paulo.

Imagem relacionada

Prazo limite para inscrições: 30/10/2019
Confirmação das inscrições: a partir de 01/11/2019

Critérios para seleção

• Pessoas que não estão na lista de impedimento por terem cumprido as metas de presença e reestabelecidas em oportunidades de capacitação anteriores, conforme a Portaria Conjunta da SMIT e SG nº 11 de 3 de setembro de 2018.
  • Preferência para os que receberam acesso à Alura por menos vezes desde o início da 2ª fase do Programa Permanente de Capacitação.
  • Participação do Órgão Setorial na Política de Municipal Governança de TIC, onde considerou-se: Entrega do Diagnóstico de TIC 2019 no prazo determinado (10 pontos), Participação nos últimos 6 Fóruns Técnicos (10 pontos), entrega de Diagnóstico e PDSTIC (10 pontos), Ranking na Escala de Maturidade (Série A – 30 pontos; Série B – 25 pontos; Série C – 20 pontos; Série D – 15 pontos; Série E – 10 ponto e Série Inexistente – Não pontua).
  • Preferência aos que manifestaram interesse no 3º ciclo e não foram contemplados pelo limite de 5 pessoas por Órgão Setorial.
  • Preferência de acordo com a ordem de inscrição.
  • Limitação a 5 inscritos por órgão setorial (os não contemplados para o 4º ciclo terão preferência no 5º ciclo).
  • Limite de 69 licenças para distribuição.

Quer dicas para conclusão de cursos à distância? Reunimos algumas aqui.

Dúvidas sobre o processo de seleção e a plataforma Alura? Consulte o FAQ Alura da Prefeitura de São Paulo!