Prefeitura apresenta Programa de Capacitação em evento

No lançamento, foi ressaltada a melhoria dos serviços prestados à população

Em 5 de junho de 2018, na parte da manhã, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) realizou o Lançamento do Programa de Capacitação Permanente em Tecnologia da Informação e Comunicação no auditório da Prefeitura, no Edifício Matarazzo.

Plateia

O evento que contou com a presença do secretário de Inovação e Tecnologia Daniel Annenberg e do prefeito Bruno Covas também teve pronunciamentos do coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) André Tomiatto, do secretário de Gestão em exercício Wagner Lenhart, do presidente da Prodam Rogério Brecha, da coordenadora de Relacionamento com a Indústria do SENAI Patricia Magi e do líder de TI da Prefeitura Regional da Cidade Tiradentes Marcelo D’avila.

projeto prevê primeiramente a qualificação em tecnologia de 340 servidores. A iniciativa, que tem o apoio do SENAI, objetiva construir uma cidade inteligente que, segundo o prefeito, é uma demanda da população, cada vez mais inserida em uma sociedade digital.

Patricia

A medida é parte da nova Política de Governança de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Decreto 57.653/17), que estabelece as bases para a modernização tecnológica do município, adequando a atuação da administração ao alto padrão existente nas organizações.

“A gente parabeniza a Secretaria de Inovação e Tecnologia, pois finalmente nós temos uma Política Municipal de Governança da Tecnologia. Isso é imprescindível para que a gente possa responder à expectativa de boa prestação de serviço público, para que a gente possa ter menos burocracia, para que a gente possa ter mais transparência e para que a gente possa corresponder à expectativa da população”, afirmou Bruno Covas (aos 21:40 da transmissão).

Bruno Covas

O discurso comum entre os participantes foi que com Programa, afinal, será alcançada a melhoria do atendimento prestado, criando uma política pública de qualidade, que beneficia os cidadãos.

A capacitação é necessária, conforme mostra o Diagnóstico de Tecnologia da Informação e Comunicação, um levantamento aplicado em 68 órgãos para mapear a situação atual de tecnologia na Prefeitura. O estudo apontou que a maioria dos computadores utilizados estão obsoletos e muitas equipes possuem baixa qualificação para a função, entre outras defasagens.

“O mais importante é conseguir fazer com que os servidores públicos tenham boas capacitações, são eles que vão dar continuidade a esse nosso projeto, são eles que vão construir a cidade de São Paulo do futuro”, declarou Daniel Annenberg (aos 4:53 da transmissão).

Geral

Através do Programa de Capacitação, o nível de maturidade em TI será aprimorado, como destacou André Tomiatto (aos 28:23 da transmissão). Consequentemente, os funcionários contarão com maior autonomia no trabalho e terão sua carreira mais valorizada.

André Tomiatto

Marcelo D’avila, que falou em nome das Prefeituras Regionais, confirmou o exposto dizendo que os servidores estão se tornando protagonistas em suas áreas e que esse conjunto de ações veio para ficar.

Marcelo D’avila
Assista ao Lançamento do Programa Permanente de Capacitação