Prodam está entre os melhores programas de estágio de todo o país

Reconhecida com o 13º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, a Prodam foi premiada como a terceira melhor entre os participantes de todo o Brasil, na categoria das empresas públicas estaduais e municipais que tenham entre 51 e 300 estagiários.  Segundo o diretor-presidente Johann Dantas, a empresa acredita nas futuras gerações. “Construímos uma grande conexão entre a experiência de 50 anos no setor com as novas ideias da juventude. Nosso programa de estágio visa desenvolver o estudante e trazer dele ideias inovadoras e atualizadas”, disse o CEO da Prodam.

Para Carolina Bracco, gerente de Geoprocessamento (GAG), ex-estagiária da empresa, o estágio é uma etapa importante para se desenvolver e aprender. “Sem dúvida, o estágio na Prodam contribuiu para a minha formação e atuação no mercado de trabalho, e na própria empresa”.

Conforme explicou, foi um processo de construção de autoconhecimento, baseado não apenas na formação técnica, mas também em princípios e valores “que pautam minha conduta profissional desde sempre: respeito, ética, valorização das pessoas, daqueles que vieram antes de mim, e se dispuseram a me ensinar, confiando na minha capacidade, e com quem hoje vislumbro possibilidades de avançar ainda mais”, disse Carol. E complementou, “tenho muito orgulho e gratidão por ter tido esta grande oportunidade, e agora, poder retribuir para a novas gerações de estagiários a riqueza deste aprendizado.”

Sobre a pesquisa

A premiação é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) e o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Ltda), que realizou pesquisa com os estagiários, no período de 27/10/2021 a 12/01/2022.

Mais de 275 órgãos e empresas inscritos foram avaliados pelos seus estagiários de forma sigilosa. A pesquisa foi dividida nas categorias pública, privada, de economia mista e entidades do terceiro setor que mantêm programas de estágio administrados em parceria com o CIEE em vários estados.

A avaliação contou com a participação de 6,6 mil estagiários de todo país. O ranking de resultados é imparcial, usando como critério a opinião dos estagiários que avaliaram suas empresas. A avaliação é qualitativa e demonstra a qualidade dos programas de estágios de diversos órgãos públicos do Brasil.

Conforme aponta a Gerência de Desenvolvimento Humano e Organizacional (GFH), ao oferecer um programa de estágio qualificado, a Prodam busca contribuir com a formação profissional dos jovens. E é graças aos feedbacks dos estagiários, que é possível buscar melhores possibilidades de estágios na empresa e gerar novas oportunidades.