Inscrições abertas para os cursos profissionalizantes gratuitos nos Centros de Capacitação

Os Centros Municipais de Capacitação e Treinamento oferecem opções de cursos como Corte e Costura, Confeiteiro, Auxiliar Administrativo, entre outros

Os Centros Municipais de Capacitação e Treinamento (CMCTs), da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, oferecem a jovens e adultos cursos livres de formação inicial profissional de curta duração, gratuitos e com carga horária mínima de 160 horas.

O CMCT Itaim Paulista está com as inscrições abertas até este domingo (26). Já o CMCT São Miguel Paulista abre as inscrições desta segunda-feira (27) até 1º de julho. Essa é a oferta de vagas para a 3ª turma de 2022.

Estudantes da rede pública a partir de 14 anos, da Educação de Jovens e Adultos e a comunidade em geral podem se inscrever. São 20 vagas por curso em todos os períodos. As aulas são presenciais e ocorrem de segunda a sexta-feira, com turmas de manhã, tarde e noite.

Cursos Oferecidos

• Auxiliar Administrativo;
  • Auxiliar de Eletricista com Reparador de Eletrodomésticos;
  • Auxiliar de Logística;
  • Auxiliar de Mecânico;
  • Auxiliar de Recursos Humanos;
  • Confeiteiro;
  • Corte e Costura;
  • Informática;
  • Padeiro.

A seleção dos estudantes se dará por meio de sorteio que ocorrerá presencialmente em cada unidade. IMPORTANTE: Será aceita apenas uma inscrição por candidato. A pessoa que fizer inscrição para mais de um curso será eliminada do processo seletivo.

As duas unidades do CMCT, São Miguel e Itaim Paulista, fazem parte da Diretoria Regional de São Miguel Paulista. Veja mais: