Evento celebra os sete anos da Lei Brasileira de Inclusão

O seminário que acontece no dia 6 de julho será aberto ao público e também vai contar com transmissão ao vivo nas redes sociais

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) e o Ministério Público Federal (MPF) promovem, em parceria, no próximo dia 6 de julho um evento em comemoração ao aniversário de sete anos da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI – Lei nº 13.146/2015).

O seminário acontece na sede do MPF em São Paulo e traz o tema ”Desafios e Oportunidades para a Acessibilidade Digital”. A celebração conta com a participação de profissionais do setor público e privado debatendo a importância da legislação para promover os direitos das pessoas com deficiência e também os avanços no campo da acessibilidade digital.

Ao todo serão dois painéis, o primeiro tem início às 14h30 com a participação da secretária municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Silvia Grecco e o procurador regional da República, Sidney Madruga. Eles vão falar sobre os sete anos da LBI, os desafios e ações necessárias para a sua plena implementação. A conversa será mediada pelo procurador da República,  José Rubens Plates.

Na sequência, às 16h, começa o segundo painel com a moderação do procurador da República, Pedro Antonio de Oliveira Machado e a participação de membros da iniciativa privada que vão debater sobre os avanços da tecnologia a favor da acessibilidade digital e compartilhar experiências bem sucedidas nas suas áreas de atuação. A palestra vai contar com a participação do coordenador de acessibilidade do Itaú Unibanco, Hildebrando Queiroz Lessa Junior, o gerente de user experience e desenvolvimento web da B3, João Roberto Magalhães Lima e do responsável por projetos de acessibilidade da Ceweb.br/W3C Chapter São Paulo, Reinaldo Ferraz.

O evento é gratuito e aberto ao público, porém com limitação de 120 vagas, por isso é necessário realizar inscrições prévias clicando aqui

O seminário também será transmitido ao vivo no canal do MPF/SP no Youtube a partir das 14h30 e vai contar com interpretação em Libras.

• 13h30 – Café Receptivo
  • 14h30 – Abertura

Dr. Marcos Angelo Grimone – Procurador Chefe do MPF/SP
Dra. Silvia Grecco – Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de SP