Prefeitura divulga os projetos vencedores do Premia Sampa

Cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (12) na Sala do Conservatório da Praça das Artes, no Centro. Foram anunciados ganhadores em cinco categorias e dadas menções honrosas para projetos da área da Saúde

A Prefeitura de São Paulo promoveu, na manhã de segunda-feira (12), na sala do Conservatório da Praça das Artes, a cerimônia de premiação dos projetos vencedores do Premia Sampa. Executado por meio de ação conjunta das secretarias municipais de Gestão e Inovação e Tecnologia, o objetivo da homenagem é reconhecer e premiar colaboradores que fortaleçam a inovação na Prefeitura de São Paulo.

Na edição deste ano, além de ganhadores em cinco categorias, foram dadas menções honrosas para projetos da área da Saúde.

“Quero agradecer a todos que participaram e também aos que não foram premiados, porque tudo o que vocês fizeram foi para transformar a vida das pessoas. A inclusão digital é a nova fronteira da inclusão social. E a inovação tecnológica no poder publico só acontece por meio dos agentes públicos”, declarou o secretário municipal de Inovação e tecnologia, Juan Quirós.

Para a secretária municipal de Gestão, Marcela Arruda, a inovação depende de novas ideias e a missão da Prefeitura é ajudar a concretizar projetos inovadores.

“Nada acontece se não olharmos para os lados, para a estrutura da administração pública e sua complexidade e inovarmos no que for possível. E nada acontece se não houver alguém que crie projetos inovadores. Um deles foi o aplicativo para saber onde é possível encontrar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima”, exemplificou a secretária, referindo-se ao Busca Saúde.

Sobre o Premia Sampa

As primeiras edições do evento foram realizadas em 2007 e 2008, com o nome de Prêmio São Paulo Cidade. O Premia Sampa contribui para promover projetos relevantes, compartilhar conhecimentos, reconhecer o empenho dos servidores e multiplicas experiências bem-sucedidas.

Categorias da edição 2022 e seus vencedores