Secretaria Municipal da Saúde apresenta Boletim de avanços tecnológicos e conquistas

Informatização, modernização e avanço tecnológico na Secretaria Municipal da Saúde

O Boletim de Olho na Tecnologia, do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação apresentou suas ações e entregas dentro da Secretaria Municipal de Saúde. Veja a seguir

Sobre o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação

O Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), conforme decreto 59.685/2020, provê soluções em TI e vem realizando importantes ações que visam atender todos os estabelecimentos de saúde e os diversos departamentos e coordenações na SMSSP.
Sua
missão é contribuir com a melhoria de processos, modernização e otimização de recursos, para trazer mais agilidade e redução de custos na gestão municipal considerando os 4 principais eixos de atuação do departamento:

• Infraestrutura e redes
  • Administração e Contratos em TI
  • Suporte técnico em microinformática e sistemas
  • Desenvolvimento, manutenção e sustentação de sistemas

Reconhecimento – Escala de Maturidade de Governança de TI

O DTIC possui medalhas na classificação obtida entre órgãos e setores da administração pública municipal, pela Ferramenta de Acompanhamento de Tecnologia da Informação e Maturidade (FATIMA) da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT).
A
SMS está em 4º lugar dentre 70 órgãos da prefeitura no ranking de maturidade. O departamento é medalha de ouro nos quesitos: atendimento ao cidadão, Service Desk e catálogo de sistemas.

Realizações de 2022

Data Center em SMS/DTIC

Contribuindo com a redução dos custos, a governança dos dados e a modernização da rede, o DTIC ampliou o seu Data Center. Uma conquista que permitiu a internalização de sistemas, base de dados. Melhorando na qualidade de atendimento e oferta de tecnologia.

Fonte: Boletim De olho na Tecnologia – Edição 01 | 02/01/2023Secretaria Municipal da Saúde
Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação
DTIC. Acesse Aqui