Chegou a hora de preencher o Plano Diretor Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDSTIC) para o exercício de 2025 e submeter para aprovação. O prazo final é 30/12/2024.
O Plano Diretor Setorial de TIC é um dos instrumentos de governança de tecnologia da informação e comunicação, utilizado no cálculo da Escala de Maturidade e, conforme o Art. 14 do Decreto n.º 57.653/17, o Órgão só poderá realizar aquisições e contratações de bens e serviços de tecnologia que estejam planejadas em seu respectivo PDSTIC.
Para facilitar o preenchimento do
PDSTIC de 2025 os Planejamentos Setoriais de TIC de 2024 podem ser acessados
aqui. Já o manual de preenchimento do PDSTIC pode ser acessado
aqui. Caso tenha dificuldades em acessar a ferramenta FATIMA, ou qualquer outra dúvida, favor entrar em contato conosco pelo email
tecnologia@prefeitura.sp.gov.br
Alguns pontos de atenção no preenchimento do PDSTIC do seu Órgão:
- Contratos assinados em anos anteriores, que ainda estarão vigentes em 2025, devem ser indicados no PDSTIC 2025. Para esses contratos, deve-se utilizar preferencialmente a linha de ação iniciada por “Manter ou evoluir …”.
- O campo “Informe o período previsto para a ação:” deve ser preenchido com a data de início e fim da ação informada, não com o período do contrato. Ou seja, caso a ação seja uma contratação, esse campo deve abranger o período desde a criação do TR, passando pelo processo de licitação e finalizar no dia planejado para a assinatura do contrato.
- Caso o pagamento seja realizado mensalmente, deve-se preencher o campo “Valor Unitário” da seção “Detalhe os recursos que serão adquiridos” com o valor mensal a ser pago e o campo “Quant. Período” com a quantidade de meses de 2025 em que o contrato estará vigente. Ou seja, se o contrato for assinado no final de junho, ficar vigente durante o resto do ano de 2025 e o primeiro pagamento for em julho, a quantidade de meses planejada deverá ser seis, equivalente à quantidade de pagamentos mensais planejados para 2025.