O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) organizam um hackathon gratuito, o HACKCOVID19. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 15 de maio, e a chamada para propostas de desafios foi até dia 4 de maio.
Entre os dias 15 e 17 de maio, durante 72 horas, os participantes, com auxílio de mentores experientes de diversas áreas, vão criar projetos tecnológicos que se enquadrem nas categorias design, protótipo ou simulação, para combater desafios da COVID-19.
Para se inscrever, os participantes devem ser maiores de idade e escolher uma das seguintes opções: “Hacker” e “Ativador”. Na primeira opção, os participantes formarão equipes e desenvolverão um projeto ao longo do desafio, e na segunda, eles poderão propor desafios relacionados às diferentes temáticas do edital e trabalharão com diversos times durante o hackaton.
Mais informações em: https://hackcovid-19.devpost.com/
Fonte: https://nacoesunidas.org/criar-tecnologias-para-ajudar-a-enfrentar-os-desafios-da-covid-19/
Topo