Embasamento técnico para iniciativas de segurança pública

Secretaria de Segurança Urbana fundamenta contratações relacionadas a Tecnologia da Informação e Comunicação por meio das Orientações Técnicas

As Orientações Técnicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (OTs) são normativos respaldados pelo Decreto nº 57.653/2017, visando trazer boas práticas e estabelecer padrões que auxiliam os órgãos na aquisição e implantação de soluções de tecnologia da informação e comunicação.

[+] LEIA MAIS SOBRE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS DE TIC

O documento tem constantemente se tornado referencial técnico de áreas de tecnologia da informação e comunicação da Prefeitura de São Paulo, denotando sua utilidade na melhoria dos processos internos relacionados a TI e colocando a tecnologia como habilitadora estratégica de políticas públicas.

Evidencia disto tem sido a utilização das algumas OTs pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), na fundamentação da atuação de suas iniciativas que envolvem TICs, alinhando suas ações ao Plano Estratégico de TIC – PETIC, para uma boa prestação dos serviços de segurança pública.

As orientações técnicas já utilizadas pelo órgão são:

Nós da Secretaria de Inovação e Tecnologia publicamos esta notícia com apreço e com sentimento de dever cumprido. As Orientações Técnicas de TIC foram pensadas justamente para oferecer suporte no momento de contratação, de forma a municiar o gestores públicos na tomada de decisão, tornando-a mais embasada e alinhada à Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação no município de São Paulo.