Obras de melhoria no cabeamento estruturado das subprefeituras avançam

Com intuito de melhorar a estrutura tecnológica da Prefeitura, dá prioridade para o atendimento ao cidadão.

Parte dos esforços do programa Prefeitura Digitala Secretaria de Inovação e Tecnologia está encarregada da gestão do processo de modernização da infraestrutura local (rede lógica) das 32 subprefeituras da cidade de São Paulo.

A iniciativa visa levar a transformação digital aos órgãos que atuam diretamente com o cidadão, agilizando a rotina do acolhimento de demandas do órgão, trazendo celeridade a prestação de serviços públicos para sua região. Além do fornecimento já realizado em todas as subprefeituras do Link MPLS de 50 Mbps, que aumenta a velocidade da internet, está em andamento a modernização infraestrutura de cabeamento estruturado das subprefeituras e suas praças de atendimento.

Até o momento, 10 Subprefeituras já estão com obras avançadas: Subprefeituras da Sé, Cidade Tiradentes, Parelheiros, Guaianases, Itaquera, M. Boi Mirim, Perus, Ermelino Matarazzo, Vila Mariana e Jabaquara.

As outras 22 subprefeituras devem iniciar as melhorias até julho de 2020. Visando melhorar a qualidade técnica, garantia dos insumos e segurança da funcionalidade da rede lógica dos equipamentos, as melhorias incluem:

• Modernização e ampliação da conexão de computadores com a Rede Local das subprefeituras, atendendo, além das necessidades de dados e internet, as necessidades de telefonia de forma integrada (VoIP – voz sobre IP);
  • Instalação de nova malha de cabos de rede (certificados e com garantia de 5 anos), além da instalação de novos equipamentos (PABX, modems, switches core, roteadores, servidores etc.);
  • Dados transmitidos de forma segura e rápida;
  • Aumento da produtividade e performance.

A previsão é que até o fim de 2020 todas as subprefeituras estejam com a infraestrutura de rede completamente modernizada. Isso trará grande economia para os cofres públicos, além de impactar diretamente a prestação de serviços nas 5 regiões da cidade de São Paulo.

[+] ACOMPANHE A EVOLUÇÃO DAS OBRAS DAS SUBPREFEITURAS E OUTRAS AÇÕES DO PREFEITURA DIGITAL