UNESCO inicia consulta pública sobre padrões globais de ética na inteligência artificial

UNESCO inicia consulta pública sobre padrões globais de ética na inteligência artificial

Será elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) o primeiro instrumento mundial de definição de padrões sobre a ética da inteligência artificial (IA). Com ajuda de um Grupo de Peritos ad hoc, a UNESCO elaborou a primeira versão do texto preliminar da Recomendação (First Draft of the Recommendation) e iniciou a fase de consultas inclusivas e multidisciplinares. 

Espera-se a participação das comunidades acadêmica, científica e técnica, além da sociedade civil, do setor privado, de entidades governamentais e do público em geral, incluindo jovens especialistas, homens e mulheres, das área de IA, informática, eletrônica e demais áreas afins, para participarem desta primeira consulta por meio de um questionário.

A UNESCO convida todos a preencherem o questionário online, disponível em inglês e em francês, para coletar os feedbacks sobre o texto preliminar (First Draft). Disponível até dia 31 de julho de 2020.

Fonte: https://nacoesunidas.org/unesco-inicia-consulta-publica-sobre-padroes-globais-de-etica-na-inteligencia-artificial/

Topo