O Centro de Mídias SP (CMSP), desenvolvido pela Secretaria da Educação para transmitir as aulas da rede estadual durante a pandemia de COVID-19, vêm sofrendo, desde o lançamento, atualizações e aprimoramentos por meio dos retornos da própria comunidade escolar. A mais recente permite que professores enviem mensagens individuais e que os alunos mandem mensagem para os seus docentes, mas não entre si. Assim, evita-se a necessidade do uso de outras plataformas para esse tipo de comunicação e a divulgação do número pessoal do educador. Outra funcionalidade prevista para este mês possibilitará a realização de ligações de professor para aluno.
Além disso, o tempo para transmissão de vídeos ao vivo aumentou de 45 minutos para mais de 4 horas para transmitir as aulas aos estudantes, e os professores passarão a enviar notificações para avisar com antecedência a hora em que irão realizá-las. As notificações aparecem na tela do celular mesmo com o aplicativo fechado, desde que haja permissão do usuário.
Todas as funções utilizadas dentro dos aplicativos do CMSP possuem patrocínio de dados pela Secretaria da Educação. As atualizações estão presentes nos dois aplicativos para celular do CMSP e na versão para computador, via web, para Anos Finais e Ensino Médio ou Ensino Infantil e Anos Iniciais.
Topo