Segunda live sobre Política de Atendimento trata de igualdade racial e população LGBTI

Segunda live sobre Política de Atendimento trata de igualdade racial e população LGBTI

No dia 29 de julho, no Facebook da SMIT, a Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização em Serviços Públicos (CASP) realizou a segunda edição de conversas sobre atendimento a públicos específicos — nesta ocasião, igualdade racial e população LGBTI.

Para Naiza Santos, servidora que atua na Coordenação de Promoção da Igualdade Racial (CPIR) da SMDHC, é importante garantir dados a partir dos atendimentos para embasar políticas públicas: “É importante que todos os nossos servidores estejam preparados para perguntar o quesito raça/cor e apoiar a população nas suas dúvidas”.

A CPIR trabalha com diversas ações de formação para servidores, com foco na padronização do atendimento e na superação de barreiras, ainda que involuntárias, de preconceito. O atendimento especializado, com profissionais de áreas diversas, é prestado nos Centros de Referência de Promoção da Igualdade Racial

Naiza também destacou como objetivo de setor apoiar a população negra em outras políticas para além da assistência social, com o objetivo de garantir um exercício pleno de cidadania e de discussão das políticas de forma geral. Ricardo Dias, coordenador das políticas LGBTI da cidade de São Paulo, também da SMDHC, falou sobre a iniciativa do Transcidadania, que promove a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho, possuindo uma parceria com o Descomplica SP para desenvolver as competências emocionais e profissionais do segmento. 

Para dúvidas e atendimento especializado, Ricardo indicou os Centros de Cidadania LGBT.

Confira a conversa na íntegra e a primeira edição clicando aqui!

Fonte: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/noticias/?p=301482

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