Programa de Linguagem Simples de São Paulo é premiado no 24º Concurso Inovação no setor público

O Programa Linguagem simples, após concorrer com outras 283 iniciativas, ficou em 2º lugar no concurso de Inovação no Setor Público promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Premiado na categoria “Inovação em Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Estadual, do Distrito Federal e Municipal”, o programa Linguagem Simples foi a iniciativa municipal melhor colocada.

Capitaneado pela equipe do (011).lab, laboratório de inovação em governo da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, o programa foi idealizado para simplificar a linguagem que a Prefeitura usa com a população, aproximando as pessoas do governo e melhorando a eficiência.

O programa começou com dois eixos: melhorar os textos de documentos públicos com projetos e ferramentas de apoio e engajar servidoras e servidores da Prefeitura no tema. Mais de 300 agentes já foram capacitados. O projeto soma oito documentos capacitados e três materiais para apoiar o entendimento e a implementação da metodologia.

Em mais uma frente do programa, o curso de Linguagem Simples, gratuito e disponível na plataforma da Enap, ensina conceito e metodologias para quem quiser fazer parte dessa inciativa. O curso foi pensado para capacitar quem trabalha no setor público, mas qualquer pessoa pode se inscrever, fazer e receber o certificado. Já foram 1.500 participantes! Para acessar, clique aqui.

Fonte: http://www.capital.sp.gov.br/noticia/programa-de-linguagem-simples-de-sao-paulo-e-premiado-no-24o-concurso-inovacao-no-setor-publico