SMIT apresenta experiência da certificação digital na Prefeitura de São Paulo em evento internacional

Responsável por emissão e validação de certificados digitais de servidores, Secretaria foi pioneira na implementação

Em sua apresentação, o servidor pontuou que a Prefeitura de São Paulo foi o primeiro órgão público brasileiro credenciado para emissão de certificados digitais em parceria com a Safeweb, o que representou redução de gastos com aquisição, à época, de R$ 360 mil por ano, além de mais segurança, credibilidade e agilidade para os órgãos municipais na realização de transações virtuais e no atendimento à população.

A CGTIC é a área responsável pela emissão dos certificados digitais da Prefeitura, com mais de 1.200 certificados emitidos para agentes públicos municipais.

O evento foi organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID), pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Saiba mais sobre o Certificado Digital na Prefeitura de São Paulo aqui.

Fonte: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/noticias/?p=319056

Momentos do Evento!