Prefeitura realiza SP Maker Week com foco na educação do futuro

No próximo sábado (03) terá início a SP Maker Week, evento de cultura maker promovido pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Smit) por meio do FAB LAB Livre SP. Serão cinco dias de atividades de fabricação digital e mão na massa destinadas à participação da população. É a quarta edição da Semana e tem como tema “Educação do Futuro”. O objetivo é incentivar a cultura do “Faça você mesmo” para todos os tipos de público.

A SP Maker Week pretende explorar o potencial da aplicação das novas tecnologias em fabricação digital. O foco é o desenvolvimento sustentável, geração de oportunidades criativas e empreendedorismo a partir da perspectiva educacional. É um estímulo para a atual e as novas gerações adotarem políticas levando em consideração a sustentabilidade.

O evento contará com workshops, palestras, painéis e exposições, visando promover novas experiências no uso de tecnologias de ponta, compartilhar conhecimento e facilitar a inclusão digital e tecnológica na vida dos participantes.

O evento de inauguração da “Semana Maker” acontecerá no Centro Cultural Olido. Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, 01036-000. Para participar basta comparecer com sua criatividade aguçada na unidade. A rede FAB LAB LIVRE SP garante que o dia será produtivo.

Já ao longo da semana terão diversos cursos de fabricação digital também dentro do tema de Educação do Futuro a partir da prototipagem rápida de objetos e desenvolvimento colaborativo e sustentável já inseridos na indústria 4.0.

Programação das atividades e oficinas: