Vem ai Cerimônia de Premiação do Premia Sampa 2022

Vem ai Cerimônia de Premiação do Premia Sampa 2022

Dia 12 de dezembro ocorre a Cerimônia de Premiação da edição de 2022

Este mês, dia 12, ocorre a etapa final do Premia Sampa, um prêmio voltado às servidoras e servidores públicos e à sociedade civil, que atuam de forma inovadora. Reconhecer servidores que estão inovando em sua prática de trabalho pode melhorar a vida de todos. Além disso, a premiação oferece uma oportunidade de sistematizar e compartilhar políticas de inovação.

Na edição de 2022 do Premia Sampa obteve um número expressivo de 99 projetos inscritos e 549 participantes onde serão premiadas cinco categorias diferentes: Larga Escala, Iniciativas Locais, Processos Internos, Políticas Públicas, Linguagem Simples.

Na categoria Larga Escala foram escolhidos cinco projetos: Plano Municipal de Arborização Urbana; Programa de Residência em Gestão Pública; Inovações no Bolsa Trabalho para a População em Situação de Rua; Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) – a Melhoria na Informação como Base para a Excelência no Atendimento Público e ainda Novo Modelo de Cargos em Comissão e Funções de Confiança.

Já na categoria Iniciativas Locais foram escolhidos seis projetos: Plano de Gestão do Arquivo Histórico Municipal (2021-2024) – a Nova Gestão Pública em Escala Local; Trilha Literária Ninguém é Pequeno Demais Para Fazer a Diferença; Saídas Pedagógicas A Escuta das Crianças e o Acesso à Cultura na Cidade de São Paulo; Projetos Curriculares Integrados-Proposta Integral, Integrada e Integradora; Da delicadeza da Escuta à Fortaleza do Acolhimento – relato de uma experiência de intervenção sobre o Acolhimento na Atenção Básica na região central do município de São Paulo e o Projeto Educa Legis- Cidadania e Democracia nas Escolas.

Em Processos Internos foram escolhidos seis projetos: Videoaulas Para Gestão do Conhecimento; Qualificação do Processo de Ateste do Contrato de Prótese da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo; Acreditação Institucional de Ouvidorias do SUS- Certificação para a Rede de Ouvidorias da cidade de São Paulo; Tornar Público o Processo OGM; Painéis de Gestão e Monitoramento e Automatização dos Placon.

Na categoria Políticas Públicas foram escolhidos seis projetos: Aprimoramento da Rede de Atenção à Saúde Integral da População LGBTIA+; Programas Uniforme e Material Escolar; Centros de Educação em Direitos Humanos; Participe+; Comissões de Mediação de Conflitos e o Programa Imprensa Jovem.

Em Linguagem Simples foram escolhidos seis projetos: Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) – a Melhoria na Informação Como Base para a Excelência no Atendimento Público; Ponto Final ao Abuso Sexual nos Ônibus de São Paulo; Curso Modular “Erros nos cuidados hospitalares medidas de segurança”; Programa Educativo ¨Viva a Vida com Diabetes¨ na Cidade de São Paulo; Foca no SUS #minutocontradengue e, por fim, Grupo de Família e Responsáveis.

A escolha dos projetos finalistas foi definida por uma Comissão Julgadora, constituída por especialistas de várias áreas sem vínculo empregatício com a gestão pública municipal. Os especialistas receberam o Relatório do Projeto e o Relatório de Avaliação elaborado pela Comissão Organizadora com auxílio da Banca Técnica para fazer uma análise crítica e validação dos projetos.

Neste ano, a edição contará com uma cerimônia presencial na Praça das Artes, que irá reconhecer em um grande evento a atuação inovadora dos servidores públicos em seus projetos.

 

Fontes: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/gestao/noticias/?p=338141 https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/noticias/?p=336098

Topo