População poderá participar da consulta pública da Estratégia de Transformação Digital

População poderá participar da consulta pública da Estratégia de Transformação Digital

Prefeitura disponibilizou espaço para sugestões, comentários e propostas sobre iniciativas de políticas públicas que usam a tecnologia, visando integração com a população

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), convida a população a participar da consulta pública da Estratégia de Transformação Digital, que integra o “Programa Municipal de Transformação Digital”, planejamento voltado para democratização do acesso e praticidade do cidadão, no que diz respeito às demandas de serviços municipais. Os cidadãos poderão participar da consulta pública até dia 21, através da plataforma “Participe+”.

A Estratégia de Transformação Digital, prevista a partir do Decreto Municipal nº 61.718/2022, tem como objetivo priorizar as iniciativas da Prefeitura que têm importantes entregas à sociedade, podem ser solucionadas por meio da tecnologia e, desta forma, transformar o governo por meio do Digital, fomentando os processos de inovação, melhoria e ampliação do acesso da população aos serviços públicos municipais.

A participação da população na construção da estratégia é imprescindível, pois fomenta a transparência das ações envolvidas e assegura à população o pleno exercício de sua cidadania, além de contribuir com iniciativas mais assertivas e efetivas. Por meio de consulta pública o cidadão poderá incluir propostas e sugestões no site “Participe+”. A estratégia foi dividida em quatro eixos, 13 objetivos estratégicos e 44 iniciativas que têm relação com as políticas públicas que poderão ser aplicadas.

O resultado desse trabalho representa um planejamento estratégico específico para transformação digital, que atende perfeitamente aos desafios compartilhados pelos órgãos da Administração Municipal, aproveitando as oportunidades oferecidas pela tecnologia e maximizando o valor das soluções para o governo e o cidadão.

Para participar da consulta pública basta realizar cadastro clicando AQUI.

Topo