Estratégia de Transformação Digital da Cidade de São Paulo é entregue pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia em evento especial

Estratégia de Transformação Digital da Cidade de São Paulo é entregue pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia em evento especial

A estratégia visa uma aproximação entre a gestão municipal e os cidadãos da cidade, por meio de ações veiculadas a politicas públicas e tecnologia.

Na última terça-feira (13/06) aconteceu, no auditório da Prefeitura de São Paulo, o evento de entrega da Estratégia de Transformação Digital (ETD) da cidade de São Paulo, iniciativa desenvolvida pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT). A estratégia, que busca modernizar serviços municipais e fortalecer uma relação de confiança entre a administração pública e os cidadãos utilizando tecnologia e inovação, foi apresentada para o público presente, sendo eles: servidores, secretários, coordenadores e autoridades do município.

Definido a partir das diretrizes do Decreto Municipal nº 61.718.2022, o programa conta com diversas ações, como a implantação de sistemas integrados de gestão, a digitalização de documentos e processos, a criação de aplicativos e plataformas online para acesso aos serviços públicos, entre outras medidas. A estratégia foi desenvolvida com base em uma análise cuidadosa das necessidades e objetivos da cidade, bem como das tendências do mercado e das tecnologias disponíveis. Compactuada com base em quatro eixos, 13 objetivos estratégicos e 47 iniciativas. Os eixos incluem o foco no cidadão, eficiência, dados e inovação.

Dessa forma, a Prefeitura de São Paulo torna pública esta Estratégia de Transformação Digital, consolidando e divulgando as ações que serão realizadas pela gestão para alavancar a qualidade dos serviços digitais prestados à população. Aumentando então a qualidade e da eficiência na entrega dos serviços públicos e reduzindo o custo com deslocamento e tempo de espera.

A missão da Estratégia de Transformação Digital é assegurar a acessibilidade, agilidade e eficiência dos serviços públicos. Um dos benefícios notáveis desse esforço é a digitalização dos serviços por meio do Portal SP 156, o qual já disponibiliza aproximadamente 635 serviços. Isso permite que os cidadãos resolvam questões pendentes sem a necessidade de deslocamento e economizando tempo. Essa estratégia visa tornar os serviços mais personalizados, garantir a consistência dos dados e facilitar o acesso dos cidadãos à Prefeitura, proporcionando resultados positivos para eles.” Retrata o Secretário de Inovação e Tecnologia, Delegado Bruno Lima.

 

Mesa diretora composta por: Humberto Alencar, Secretario Adjunto de Inovação e Tecnologia; Rafael Neves, Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional de TIC; James Zisblat, Diretor Regional da Gartner e Carlos Ruas Junior, Diretor de Inovação da Prodam. | Foto: ASCOM SMIT.

 

Para acessar o portal da Estratégia de Transformação Digital da Cidade de São Paulo, clique aqui. 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br

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