Instituto Bob Burnquist e Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia lançam a Plataforma Impact para jovens de comunidade carente

Plataforma Impact visa contribuir para a construção de um futuro mais justo e incluso através da rede de Telecentros.

O Instituto Bob Burnquist é uma organização sem fins lucrativos, que promove a inclusão social e a transformação de crianças jovens em situação de vulnerabilidade social através do esporte, da cultura e da educação.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), o Instituto lançou a Plataforma Impact, um programa de capacitação em tecnologia da informação (TI) para jovens de comunidades carentes de São Paulo.

O objetivo é oferecer oportunidades de formação profissional em TI para jovens que enfrentam desafios socioeconômicos e, assim, contribuir para a inclusão social e a redução das desigualdades.

O programa, oferecido gratuitamente, terá duração de três meses e será ministrado online. Os alunos terão acesso a conteúdos de programação, desenvolvimento web, banco de dados, entre outros temas relevantes para a formação destes profissionais. Além disso, os participantes terão a oportunidade de participar de workshops, palestras, encontros ao vivo a cada 15 dias e mentorias com profissionais experientes do setor.

O Instituto disponibilizou 100 vagas em seus cursos de capacitação na rede de Telecentros. A primeira turma, com início programado para este ano, será iniciante em programação em parceria com a Alura Include. As inscrições para participar do processo seletivo estão abertas até o dia 30 de junho de 2023 e podem ser feitas através do site da Plataforma Impact.

(Flyer para divulgação para o curso Iniciante em Programação)

Os requisitos para participar incluem ter idade mínima de 16 anos, ser morador de comunidade carente de São Paulo, ter acesso a um computador com internet, Whatsapp e se dedicar ao estudo por pelo menos duas horas por dia.

O programa é uma oportunidade única para jovens que desejam desenvolver habilidades técnicas e soft skills, além de se conectarem com empresas que buscam talentos qualificados e que queiram contribuir para a construção de um futuro mais justo e inclusivo.

A rede de Telecentros está pronta para receber os cidadãos com interesse em participar das capacitações. Não perca essa chance e inscreva-se agora mesmo!

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT