SÃO PAULO PARTICIPA DO BIG FESTIVAL 2023 PARA APRESENTAR OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO SETOR DE GAMES E E-SPORTS

SÃO PAULO PARTICIPA DO BIG FESTIVAL 2023 PARA APRESENTAR OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO SETOR DE GAMES E E-SPORTS

Cidade de São Paulo terá estande com programação com especialistas e empresas aceleradas pela Sampa Games, programa de fomento da Prefeitura

Principal polo de criatividade e negócios em games do Brasil, a cidade de São Paulo vai expor suas iniciativas e programas de apoio ao setor de jogos eletrônicos e e-sports durante a edição 2023 do BIG Festival, maior festival de games na América Latina, que acontece de 28 de junho a 2 de julho de 2023, no São Paulo Expo.

A participação da Prefeitura de São Paulo é promovida pela SP Negócios, Agência de Promoção de Investimentos e Exportações da cidade, e pela Ade Sampa, Agência São Paulo de Desenvolvimento, que juntas terão um estande no evento e realizará o “SP Tech Summit Games”, circuito de palestras e conteúdos que tem a missão de expor o panorama do setor de games da capital paulista.

“O setor de games está em constante crescimento, movimentando anualmente mais de US$ 200 bilhões. No Brasil, o cenário não é diferente, mais de 75% dos brasileiros são adeptos a algum tipo de jogo eletrônico, sendo dominado por mulheres, que compõem mais de 53% do montante. A Prefeitura de São Paulo é uma grande parceira do setor e não poderia deixar de participar do Big festival, uma iniciativa que fortalece o mercado de games, além de promover o turismo e o desenvolvimento econômico da Capital”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Durante os quatro dias do evento, mais de 15 empresas do setor e especialistas da área farão parte dessa programação que irá mostrar o potencial do setor de games e e-sports na cidade, apresentar as linhas de fomento público e privado, oferecer caminhos para a profissionalização e estruturação dos negócios, além de oferecer insights para gerar ainda mais valor para o ecossistema de São Paulo.

“O setor de games é um dos mais prósperos do país e a cidade de São Paulo está no centro de desenvolvimento deste ecossistema. Participar do BIG Festival é uma oportunidade de a cidade divulgar as ações e políticas públicas desenvolvidas em prol do desenvolvimento do setor de Games e E-Sports, que promove inovação tecnológica, além de gerar negócios e empregos altamente qualificados”, afirma Michael Sotelo Cerqueira, Diretor de Investimentos da SP Negócios.

O público do evento também terá a oportunidade de conhecer e experimentar os games desenvolvidos pelas empresas aceleradas pelo Sampa Games, programa da Prefeitura de São Paulo direcionado às empresas ou coletivos de games, que tem o objetivo de fomentar a inserção de jovens de baixa renda no ecossistema de empreendedorismo, inovação e tecnologia da capital paulista.

Para Renan Vieira, presidente da Ade Sampa, a cidade possui empreendedores com grande potencial de crescimento, por isso a agência em conjunto com a Prefeitura segue investindo em programas de aceleração como o Sampa Games. “Nós entendemos que o processo de aceleração de pequenos negócios, principalmente quando falamos da área tecnológica, vai além de aporte financeiro e mentoria. É preciso oportunizar a esses acelerados o acesso ao mercado, formação de redes de contato e, principalmente, exposição dos seus produtos. E é isso que o Sampa Games oferece”.

Entre os projetos que já passaram pelo Sampa Games e serão exibidos para o público no evento estão: A Cura, Ani Núbia: Lute como uma Rainha, Milk Shaky LAB, Dan um Guerreire do Arco-Íris, Biscats, Além da Lenda e Educamoney.

 

BIG Festival 2023
Data: 29/06 a 02/07/2023
Local: São Paulo Expo, Km 1,5 da Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda,
04329-900 – São Paulo
Sitebigfestival.com.br

 

Sobre a SP Negócios

A SP Negócios é a Agência de Promoção de Investimentos e Exportações da cidade de São Paulo, criada como serviço social autônomo em 2017 para atuar junto à Prefeitura de São Paulo na melhoria do ambiente de negócios e atração de investimento, visando o desenvolvimento econômico da cidade. Sua missão é contribuir para a competitividade e sustentabilidade dos negócios do município por meio da promoção e apoio às oportunidades de investimentos, inovação e exportações.

Para isso, a empresa realiza prospecção de investidores para setores prioritários e
estratégicos da cidade e atende empresas de diferentes portes e segmentos, incluindo startups. Ela também oferece informações qualificadas, além de capacitação para companhias que desejam exportar produtos e soluções para fora do país.
Saiba mais em: www.spnegocios.com

 

Sobre a Ade Sampa

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento – é uma entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) e tem o objetivo de fortalecer e apoiar os micro e pequenos empreendedores que possuem ou querem abrir um negócio nas periferias da cidade de São Paulo.

A agência realiza programas de aceleração e residência, conta com atendimento
personalizado para o microempreendedor, oferece cursos e treinamentos gratuitos sobre empreendedorismo para a estruturação e gestão de negócios, além de contar também com os Teias, espaços de trabalhos gratuitos espalhados pela cidade de São Paulo, com toda a infraestrutura necessária e conteúdo sobre o universo empreendedor.  

Topo