Prefeitura lança Programa Sampa Games com aporte financeiro de mais de R$ 42 Mil

Iniciativa vai acelerar negócios do setor de jogos eletrônicos da Cidade de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para o Sampa Games, focado em empresas e estúdios que desenvolvem soluções tecnológicas para o setor de jogos eletrônicos. A iniciativa, operada pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), tem o objetivo de acelerar negócios deste setor com mentorias e oficinas gratuitas, participação em eventos e ampliação da rede de contatos, além de um aporte financeiro de R$  42.500,00 para até 24 negócios que serão selecionados para a aceleração.

Para se inscrever, as empresas ou estúdios de games já devem atuar no mercado com a oferta de serviços ou produtos que tenham a tecnologia como base. Cada equipe selecionada deverá ser composta por, no mínimo, dois membros, que deverão participar de, no mínimo, 85% das todas atividades propostas pelo programa. O responsável pela inscrição precisa ter mais de 18 anos e residir na cidade de São Paulo. O edital está disponível no site do programa www.adesampa.com.br/sampagames

O aporte financeiro deverá ser utilizado conforme orientação recebida durante as mentorias, a fim de melhorar os processos produtivos, tais como: compra de equipamentos, investimento em mão-de-obra especializada, marketing e comunicação e outros tipos de gastos conforme as necessidades surgidas durante o processo de aceleração.

O Sampa Games chega em um momento de grande crescimento do setor, que possui uma diversificada cadeia de valores e gera empregos para milhões de pessoas em todo o mundo, passando da indústria de equipamentos e software, até chegar aos desenvolvedores e profissionais de comunicação.

Com o objetivo de disseminar a cultura e a educação empreendedoras, o Sampa Games busca incentivar a inserção desses empreendedores no ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo da capital paulista. Além disso, pretende estimular a geração de emprego e renda e o processo de desenvolvimento local dessas empresas e coletivos, para que possam ampliar o escopo de atuação e ganhar mercado, para competir com igual capacidade de eficiência entre todas as empresas deste setor.

“O setor de games é um dos que mais cresce no mundo e o Brasil observou um aumento exponencial do público nos últimos anos, com o registro de mais 75% dos brasileiros que utilizam algum jogo eletrônico, sendo 51% das usuárias mulheres. Com o mercado aquecido, surgem novos negócios diariamente, mas as pequenas empresas precisam de investimento para se desenvolver. Com isso, a Ade Sampa não poderia deixar de apoiar esse setor e alavancar as pequenas empresas e que compõem o ecossistema dessa nova economia”, declara o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.