Prefeitura promove encontro internacional sobre tecnologia no Vale do Anhangabaú

Evento, em parceria com a empresa Hub Brussels, será realizado na próxima terça-feira (7), no Espaço Inspira Sampa, no Vale do Anhangabaú

A Prefeitura promove na próxima terça-feira (7), no Espaço Inspira Sampa, localizado no Vale do Anhangabaú, o Encontro Internacional sobre como a Tecnologia pode Potencializar a Inclusão Social, a partir das 13h. Trata-se de uma parceria por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Bruxelas (Hub Brussels). O evento será realizado em língua inglesa, com tradução simultânea.

O encontro contará com o apoio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) e a Prodam. Terá a participação dos diretores dos programas Fab Lab Livre SP, Telecentros e WiFi Livre SP.  O objetivo é avaliar o que tem funcionado e quais ações são necessárias para potencializar ainda mais a inclusão digital na sociedade.

A mesa-redonda será composta por 20 participantes e o público-alvo será composto por atores envolvidos em ações ou questões relacionados à inclusão tecnológica.

Democratização

Embora o Brasil, segundo o Censo do IBGE 2022, tenha mais de 90% da população com acesso à internet, por meio de algum dispositivo eletrônico, mais de 34 milhões de brasileiros nunca acessaram a rede e 87 milhões não conseguem se conectar todos os dias. Portanto, a Prefeitura acredita que democratizar essa ferramenta e torná-la acessível é um grande passo para melhoria de vida das minorias com um futuro melhor.

Confira a programação  (sujeita a alteração)

13h –  Welcome finger food

13h20 – Prodam: boas vindas

13h25 – Abertura: Dieter Poleyn, diretor da agência Hub.Brussels no Brasil

13h30 – Sarah Alcântara: Secretaria de Inovação e Tecnologia de São Paulo

13h40 – Laís Hilário, diretora Programa WiFi Livre SP: Inclusão digital e o caminho do cidadão para alcance da inclusão social em São Paulo

13h50 – Luiz Buccini, diretor dos Telecentros: Letramento digital em São Paulo

14h – Raphael Rossato Caetano, diretor dos Fab Labs: Democratização da fabricação digital e casos de sucesso da rede Fab Lab Livre SP

14h10 – Ibrahim Ouassari, fundador e CEO do Centro Molengeek de Bruxelas: Como a tecnologia pode melhorar a inclusão social?

14h20 – Luciano Gurgel, diretor executivo na Artemisia: Como os negócios de impacto de inclusão digital têm colaborado com o tema da inclusão produtiva no Brasil

14h25 – Gustavo Glasser, fundador e CEO do Carambola: Desafios e oportunidades da inclusão digital na sociedade brasileira

14h30 – Debate: abertura para questões e respostas

14h45 – Networking e encerramento