Capital abre inscrições para curso gratuito de desenvolvimento de aplicativos

As aulas, com carga horária de 120 horas, terão início dia 22 e serão ministradas no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na Zona Leste da capital

A Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de São Paulo, responsável por promover diversas formações de capacitação profissional gratuitas, abriu as inscrições para um novo curso no âmbito da tecnologia. Com carga horária de 120 horas, as aulas de “Desenvolvimento de Aplicativos Mobile com Sistema Mobile” terão início em 22 de novembro, nas instalações do Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes (CFCCT), na Zona Leste. Seu objetivo é capacitar os munícipes no desenvolvimento de aplicativos por meio das lógicas de programação, além de influenciar o empreendedorismo.

O curso será dividido em dois módulos: Conhecimento Básico em Lógica de Programação (40h) e Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Mobile (80h). Além disso, as aulas, de maneira prática e teórica, irão fundamentar junto aos alunos as seguintes técnicas: sistema mobile em Android e iOS; studio para sistema mobile; criação e desenvolvimento de aplicativos; implementação de telas via editor visual ou código-fonte e por fim, os conceitos, ciclo de vida e aplicação de programação mobile. Após finalizar toda a carga horária os alunos receberão um certificado de conclusão.

Para ingressar é necessário ter idade mínima de 16 anos e estar cursando ou concluído o ensino fundamental. As inscrições podem ser realizadas até 20 de novembro, por meio de preenchimento do formulário.

HORÁRIO DAS AULAS:

Segunda a Sexta:
– Manhã: 8h às 12h
– Tarde: 13h às 17h
– Noite: 18h às 22h

Local: Polo 1 – Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT)
Rua Inácio Monteiro, 6900 – Jardim São Paulo – São Paulo SP