Para facilitar a vida do cidadão, que deve evitar deslocamentos por conta da pandemia do novo coronavírus, o Governo Federal está acelerando a digitalização de serviços públicos. Desde o começo da pandemia no Brasil, cresceu o número de serviços transformados em digitais no portal gov.br, que permite o uso de um único login e senha, dispensando a obrigação de ter um login para cada serviço. Como consequência disso, há agora 60 milhões de pessoas cadastradas e 826 serviços no login único do Governo Federal.
Além de serviços do Governo Federal, com esta ferramenta o cidadão pode utilizar serviços públicos do Distrito Federal e oito estados: Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Bahia. As 27 Juntas Comerciais espalhadas pelo País também já estão integradas ao sistema, além de quatro municípios: São Paulo, Recife, Blumenau e Rio do Sul.
Dentre os serviços mais acessados, estão o Meu INSS; a Carteira de Trabalho Digital; o site da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e a Carteira Digital de Trânsito. Alguns dos principais serviços integrados nas últimas semanas foram: Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); Portal de Serviços do Rio Grande do Sul e o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).
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