Cidade de São Paulo ultrapassa 100 novos serviços digitalizados em um ano

Desde 2019, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, passou dos 100 novos serviços digitalizados, que pode ser solicitado e obtido sem sair de casa, total ou parcialmente,  no portal ou no aplicativo SP156.

A Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização em Serviços Públicos (CASP/SMIT) é a responsável pelo trabalho de digitalização, que, só entre 2018 e 2019, economizou mais de R$ 8,4 milhões para a população, que não precisou se deslocar para solicitar serviços.

O processo de digitalização de um serviço público pode levar de um a seis meses. Durante a pandemia do novo coronavírus, (de 23 de março a 26 de maio), houve 155.458 solicitações de serviços em canais digitais do SP156, sendo que de janeiro a março, somaram-se 107.192 solicitações. A média mensal passou de 54 mil para 78 mil solicitações.

Fonte: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/noticias/?p=298580