21º Fórum de Tecnologia: Lançamento do Plano Estratégico de TIC 2021 – 2024

Evento que já é tradicional na prefeitura de São Paulo foi espaço do lançamento do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação – PETIC 2021-2024

Data: 17/11/2021 às 10h30
Local: Videoconferência via Microsoft Teams
Participantes: 78 pessoas

A 21ª edição do Fórum de Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação contou com a abertura do Sr. George Rodrigues, Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia  (SMIT) e a pauta do evento foi o lançamento do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação 2021 – 2024 aprovado pelo Conselho Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação – CMTIC do município de São Paulo em julho de 2021.

Filipe Carvalho, coordenador da Coordenadoria de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) de SMIT, representante do Órgão Central instituído pelo Decreto Municipal 57.653/2017 apresentou a atual composição do Sistema Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação (SMTIC), seus instrumentos e objetivos.

Em seguida, Rafael Neves, diretor do Departamento de Governança e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação apresentou o Mapa Estratégico do PETIC 21-24, suas perspectivas, objetivos e metas a serem alcançadas até 2024, incluindo a nova Escala de Maturidade em tecnologia que será utilizada nos próximos anos.

Após as apresentações foi reservado um espaço aberto para discussões e esclarecimento de dúvidas dos participantes.

O encerramento foi realizado pelo Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia, Sr. Juan Quirós que agradeceu a participação e a colaboração de todos na construção do plano e destacou que a tecnologia importante é aquela que melhora a vida das pessoas.

Não conseguiu comparecer? Clique abaixo para acessar a apresentação e o novo PETIC.

Veja algumas imagens do 21° Fórum Técnico de Tecnologia.