23º Fórum de Tecnologia: Escala de Maturidade em TIC

23º Fórum de Tecnologia: Escala de Maturidade em TIC

A 23º edição do evento da prefeitura de São Paulo desta vez teve como tema a Escala de Maturidade em TIC. 

Data: 28/07/2022 às 14h 

Local: Videoconferência via Microsoft Teams 

Participantes: 127 pessoas 

 

A 23º edição do Fórum Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação contou com a abertura do Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, Humberto de Alencar e o Presidente da PRODAM, Johann Dantas. O evento teve como tema a Escala de Maturidade em TIC e contou com a participação da PRODAM para falar sobre os Acordos Operacionais com grandes empresas de tecnologia e Atas de Registro de Preço (ARPs). 

Johann começou a apresentação agradecendo pelo espaço disponibilizado e se mostrou disponível para ajudar os Órgãos Setoriais da Prefeitura de São Paulo com a criação das Atas de Registro de Preço. Contou com a participação do Mauricio Hanashiro, Gerente de Telecomunicações para falar sobre as principais iniciativas relacionadas à conectividade. Após a apresentação, foi disponibilizado um espaço para discussão e tirar dúvidas. 

Em seguida, Rafael Neves, Diretor do Departamento de Governança de TIC e Fábio Consolini, Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional de TIC, apresentaram a Escala de Maturidade de TIC, na qual é publicada, os critérios, as fontes de informações, critérios chaves, pontuação e classificação. Assim como no final da apresentação da PRODAM, contamos com um espaço para discussão e tirar dúvidas. 

O encerramento foi realizado por Rafael Neves, que deu alguns informes importantes como, o retorno da periodicidade bimestral dos Fóruns, solicitou que os presentes realizassem a avalição do evento para que a CGTIC possa sempre oferecer Fóruns aderentes a realidade dos Órgãos Setoriais, informou que em breve enviaremos uma pesquisa sobre as principais Atas de Registro de Preço que estão em elaboração da SMIT solicitando a colaboração de todos no envio das informações e por fim, o preenchimento de uma pesquisa sobre capacitação em gestão de projetos. 

Palestrantes: 

Humberto de Alencar (SMIT) 

Johann Dantas (PRODAM) 

Mauricio Hanashiro (PRODAM) 

Rafael Neves (SMIT/CGTIC) 

Fabio Peres Consolini (SMIT/CGTIC) 

Mediação: 

Caroline Souza (SMIT/CGTIC) 

Não conseguiu comparecer? Clique abaixo para acessar o conteúdo da apresentação e a página sobre Governança.

 
 

Veja algumas imagens do 23º FTTIC

Topo