Notícias

Aplicativo Portal do Paciente do HC facilita agendamento de consultas 04/12/2020 – O aplicativo Portal do Paciente permite que os pacientes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP verifiquem o agendamento das consultas, acessem os resultados de exames, entre outras funcionalidades em um clique, sem sair de casa, pelo navegador de Internet no celular, computador ou tablet. A novidade… Leia a notícia completa
Subprefeituras reabrem praças de atendimento após grande atualização tecnológica 10/08/2020 – Com a modernização das infraestruturas tecnológicas locais, Subprefeituras darão maior celeridade a prestação de serviços públicos As praças de atendimento das Subprefeituras reabrem, de forma gradativa e seguindo critérios de higiene e segurança, com suas estrutura tecnológica modernizadas. Com isso, será possível agilizar a rotina do acolhimento de demandas, desburocratizando… Leia a notícia completa
Segundo grupo de unidades do Telecentro reabre nesta terça-feira com protocolos de saúde 10/08/2020 – No dia 4 de agosto, terça feira, foram reabertos mais 13 unidades do programa Telecentro, o segundo grupo que volta a oferecer atendimento presencial. A primeira parte das unidades voltou a oferecer atendimentos e atividades presenciais no dia 28 de julho. Confira a lista aqui.  Definidas pela Coordenadoria de Inclusão… Leia a notícia completa
Governo reduz gastos públicos em R$ 466.4 milhões com teletrabalho 10/08/2020 – No período entre abril e junho, com o teletrabalho dos servidores públicos, o Governo Federal reduziu em R$ 466,4 milhões as despesas em cinco itens de custeio. Com as restrições de circulação devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), vários itens de custeio administrativo foram diminuídos. Entre as principais… Leia a notícia completa
Serviços relacionados ao auxílio aluguel já podem ser solicitados via internet 10/08/2020 – Agora, acessando o portal SP156, da Prefeitura de São Paulo, é possível tirar dúvidas ou solicitar serviços sobre o Auxílio Aluguel sem sair de casa, acessando o portal SP156, da Prefeitura de São Paulo. Além do serviço de informação, a família beneficiária pode desbloquear ou reativar o auxílio e alterar… Leia a notícia completa
IdeiaGov estimula a inovação de empresas por meio de demandas governamentais 10/08/2020 – O Governo de São Paulo lançou em junho o programa de inovação IdeiaGov, com o objetivo de utilizar soluções trazidas pelo mercado e pela sociedade para desafios do poder público estadual, de modo a oferecer melhores serviços para o cidadão e mais eficiência na gestão pública. Com o apoio da… Leia a notícia completa
Segunda live sobre Política de Atendimento trata de igualdade racial e população LGBTI 10/08/2020 – No dia 29 de julho, no Facebook da SMIT, a Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização em Serviços Públicos (CASP) realizou a segunda edição de conversas sobre atendimento a públicos específicos — nesta ocasião, igualdade racial e população LGBTI. Para Naiza Santos, servidora que atua na Coordenação de Promoção… Leia a notícia completa
Prefeitura reabre unidades do Telecentro com protocolos de prevenção à Covid-19 03/08/2020 – Serão abertos de forma escalonada as 130 unidades do programa Telecentro, equipamentos públicos que contribuem, por meio do acesso qualificado e de projetos de capacitação, para o desenvolvimento humano, econômico e social com o uso da linguagem digital no exercício da cidadania. A reabertura acontece em grupos, elencados ao final… Leia a notícia completa
Portal gov.br completa um ano com mais de 72 milhões de pessoas cadastradas 03/08/2020 – O portal único gov.br completa um ano, tendo unificado os canais digitais do Governo Federal e simplificado o acesso dos cidadãos aos serviços públicos e informações. Atualmente, dos 3.655 serviços no portal, 59% são digitais, ou seja, podem ser feitos sem sair de casa. Além disso, 45 sites de governo… Leia a notícia completa
CASP realiza conversa sobre Política de Atendimento para públicos específicos 03/08/2020 – No dia 22, a Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização em Serviços Públicos (CASP) da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT) iniciou um ciclo de videoconferências sobre o atendimento a públicos específicos na cidade de São Paulo, tendo como tema da edição Imigrantes e População em Situação de Rua… Leia a notícia completa

Topo