Notícias

Ipem-SP lança novo site priorizando o atendimento à população 04/12/2020 – O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, tem novo site com tecnologia mais moderna, facilidade de navegação, economia de tempo e novas funcionalidades, priorizando o atendimento à população, e de… Leia a notícia completa
Descomplica SP São Mateus oferece mais de 300 serviços 04/12/2020 – Na unidade de São Mateus são oferecidos 313 serviços de 11 secretarias municipais e órgãos públicos, sendo o atendimento realizado apenas com agendamento prévio disponível na Central 156 ou no site do Descomplica SP. Além disso, são necessárias medidas sanitárias preventivas por conta da pandemia do novo coronavírus. Alguns dos… Leia a notícia completa
Com tecnologia e inovação, produção agropecuária dobrou no Brasil em 22 anos 04/12/2020 – Foi lançado dia 1 de dezembro o livro “Uma Jornada Pelos Contrastes do Brasil: Cem anos do Censo Agropecuário” pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a participação de… Leia a notícia completa
Aplicativo Portal do Paciente do HC facilita agendamento de consultas 04/12/2020 – O aplicativo Portal do Paciente permite que os pacientes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP verifiquem o agendamento das consultas, acessem os resultados de exames, entre outras funcionalidades em um clique, sem sair de casa, pelo navegador de Internet no celular, computador ou tablet. A novidade… Leia a notícia completa
Subprefeituras reabrem praças de atendimento após grande atualização tecnológica 10/08/2020 – Com a modernização das infraestruturas tecnológicas locais, Subprefeituras darão maior celeridade a prestação de serviços públicos As praças de atendimento das Subprefeituras reabrem, de forma gradativa e seguindo critérios de higiene e segurança, com suas estrutura tecnológica modernizadas. Com isso, será possível agilizar a rotina do acolhimento de demandas, desburocratizando… Leia a notícia completa
Segundo grupo de unidades do Telecentro reabre nesta terça-feira com protocolos de saúde 10/08/2020 – No dia 4 de agosto, terça feira, foram reabertos mais 13 unidades do programa Telecentro, o segundo grupo que volta a oferecer atendimento presencial. A primeira parte das unidades voltou a oferecer atendimentos e atividades presenciais no dia 28 de julho. Confira a lista aqui.  Definidas pela Coordenadoria de Inclusão… Leia a notícia completa
Governo reduz gastos públicos em R$ 466.4 milhões com teletrabalho 10/08/2020 – No período entre abril e junho, com o teletrabalho dos servidores públicos, o Governo Federal reduziu em R$ 466,4 milhões as despesas em cinco itens de custeio. Com as restrições de circulação devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), vários itens de custeio administrativo foram diminuídos. Entre as principais… Leia a notícia completa
Serviços relacionados ao auxílio aluguel já podem ser solicitados via internet 10/08/2020 – Agora, acessando o portal SP156, da Prefeitura de São Paulo, é possível tirar dúvidas ou solicitar serviços sobre o Auxílio Aluguel sem sair de casa, acessando o portal SP156, da Prefeitura de São Paulo. Além do serviço de informação, a família beneficiária pode desbloquear ou reativar o auxílio e alterar… Leia a notícia completa
IdeiaGov estimula a inovação de empresas por meio de demandas governamentais 10/08/2020 – O Governo de São Paulo lançou em junho o programa de inovação IdeiaGov, com o objetivo de utilizar soluções trazidas pelo mercado e pela sociedade para desafios do poder público estadual, de modo a oferecer melhores serviços para o cidadão e mais eficiência na gestão pública. Com o apoio da… Leia a notícia completa
Segunda live sobre Política de Atendimento trata de igualdade racial e população LGBTI 10/08/2020 – No dia 29 de julho, no Facebook da SMIT, a Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização em Serviços Públicos (CASP) realizou a segunda edição de conversas sobre atendimento a públicos específicos — nesta ocasião, igualdade racial e população LGBTI. Para Naiza Santos, servidora que atua na Coordenação de Promoção… Leia a notícia completa

Topo