Lançamento do portal Tecnologia cidade de São Paulo

Como nos filmes, o sucesso de quem é protagonista depende do trabalho realizado por toda uma equipe nos bastidores.

Na execução de políticas públicas, atender a população com eficiência e reduzir desigualdades depende de recursos que estejam disponíveis com qualidade, rapidez e transparência. É aí que o uso estratégico da tecnologia pode fazer a diferença.

Descrição da imagem: pessoas trabalhando nos bastidores de uma gravação em uma escola pública.

O objetivo deste portal é destacar o papel da tecnologia como meio e aliada estratégica para melhorar os serviços oferecidos à população por meio da transformação digital.

Ao comunicar as últimas notícias sobre tecnologia em governo, publicar diretrizes e boas práticas para aquisições e gestão da tecnologia, compartilhar soluções e divulgar como determinados projetos usaram tecnologia e deram certo, espera-se promover um aumento da maturidade em uso de tecnologia na Administração Pública da cidade de São Paulo.

É forte a imagem de que o governo ainda é analógico enquanto o cidadão já é digital. Para reverter esta realidade, um primeiro passo é divulgar o que já foi feito pela Prefeitura de São Paulo para se modernizar. Para ir além, faz-se necessário fomentar uma cultura em que mais servidores e servidoras se apropriem da tecnologia para resolver problemas de pessoas, independente da área em que atuem. Uma cultura de interesse pela inovação e de gestão da mudança.

Nesse contexto, o público alvo deste portal são os servidores e servidoras que integram a Prefeitura de São Paulo. Mas, seguindo boas práticas de transparência e participação social, seu conteúdo está disponível para todos e todas, a fim de que a população e outros governos locais possam conhecer e se apropriar do trabalho em andamento.

Conheça algumas seções do portal:

Notícias de tecnologia em governo

Orientações Técnicas: diretrizes e boas práticas para aquisições e gestão da tecnologia

Tecnologia aberta