Governança de Tecnologia

COMO ORGANIZAR O USO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CIDADE?

A Prefeitura de São Paulo organiza a forma como usa e faz gestão da tecnologia por meio de sua Política Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação, instituída pelo Decreto Municipal nº 57.653, de 07 de Abril de 2017.

Conheça mais sobre os instrumentos que tornam isso possível selecionando-os no menu ao lado.

PLANO ESTRATÉGICO DE TECNOLOGIA

O plano visa aumentar o nível de maturidade em uso da tecnologia nos diversos órgãos e entidades que compõe a Prefeitura de São Paulo, a fim de estabelecer uma base que torne possível a construção de uma cidade inteligente e humana.

DIAGNÓSTICOS DE TECNOLOGIA

Como fotos da realidade da Prefeitura em tecnologia, os Diagnósticos demonstram o tamanho do parque de computadores, das equipes, tecnologia utilizadas, dentre outras informações.

ESCALA DE MATURIDADE

Uma escala que avalia o nível de maturidade em gestão da tecnologia de cada entidade que faz parte da Prefeitura de São Paulo, conforme os critérios do Plano Estratégico de Tecnologia.

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS

São instrumentos especializados que contém recomendações e sugestões que estabelecem regras, boas práticas, procedimentos ou critérios a serem seguidos, os quais espera-se elevar a maturidade nas aquisições, contratações e gestão da tecnologia na cidade de São Paulo. 

PROGRAMA PERMANENTE DE CAPACITAÇÃO EM TECNOLOGIA

É um programa que investe na educação continuada dos servidores e servidoras municipais que atuam na área da Tecnologia da Informação e Comunicação, com o intuito de aprimorar as competências técnicas e estratégicas destes profissionais, que atuam na linha de frente, rumo ao amadurecimento dos órgãos da Prefeitura de São Paulo.

Topo